O começo
Após os eventos recentes no mundo, dei-me conta, mais uma vez, da mortalidade humana e da finitude da vida terrena. É nesse contexto que crio este blog, com a intenção de imortalizar parte da minha personalidade, naquele que talvez seja o meio mais adequado para isso: a Internet.
Escolho o Blogger por ser uma plataforma mundialmente conhecida, existente há anos e que existe sob a asa do Google. É por isso que creio que este blog durará por muito tempo para além da minha estadia neste mundo. Apesar de ter alguma familiaridade com outras plataformas (como o WordPress auto hospedado, por exemplo), escolho o Blogger justamente porque ele independe de qualquer pagamento ou administração recorrentes de domínio, infraestrutura etc. Em resumo, é o meio mais adequado para o fim pretendido, que é tornar permanente, dentro do possível, os textos que pretendo publicar. Inclusive, por esse motivo, deixo o meu elogio público ao Google e à plataforma Blogger.
Nasci no ano de 1995, em Caratinga, no interior de Minas Gerais, onde cresci, formei-me, casei-me e exerço a profissão de advogado e de professor universitário de Direito. Entretanto, apesar disso, o Direito nem de longe será o tema central neste site. Caso seja de seu interesse conhecer meu conteúdo na área jurídica, você pode conhecer o site do meu escritório de advocacia, o canal no YouTube intitulado Debate Forense, o meu perfil profissional no Instagram e o meu perfil no Jusbrasil. Por esses motivos, o foco deste blog nem de longe é a autopromoção profissional.
O foco do blog é outro. Você perceberá pelo conteúdo que será publicado. Pretendo tratar de alguns assuntos cotidiano, tecnologia, política, um pouco de filosofia, aspirações metafísicas e afins.
Este blog é complementar ao meu canal pessoal no YouTube.
A tônica deste espaço é a liberdade de expressão e a firme convicção de que qualquer discurso, por pior que seja, não legitima agressão física em resposta. Espero que este blog sobreviva ao tempo e a qualquer aspiração autoritária de terceiros.
Você é sempre bem-vindo para ler, comentar, compartilhar, sugerir e criticar.
Comentários
Postar um comentário